Farinha de Trigo Integral - Benefícios para a Saúde

As vantagens do trigo para a saúde dependem inteiramente da forma como se come. Essas vantagens serão poucas se a percentagem de trigo utilizada durante  o processo de selecção for de apenas 60%, pois os restantes 40% são apenas farinha; é isto que acontece no processo padrão de selecção nos Estados Unidos, em que os produtos que incluem trigo – pão, massas, biscoitos, bolos e similares – têm apenas 60% do grão original; infelizmente os 40% retirados são os que incluem o farelo e o gérmen de trigo, duas das partes mais ricas em nutrientes.
No processo padrão de fabrico de farinhas, perdem-se mais de metade das vitaminas B1, B2, B3, E, ácido fólico, cálcio, fósforo, zinco, cobre, ferro e fibras.

Com efeito, as mulheres que optam pela ingestão de trigo integral -cereais integrais -, conseguem muito maior equilíbrio a nível de peso e de saúde em geral. O mesmo se passa com o controle da Diabetes 2, em que a ingestão habitual de cereais integrais baixa substancialmente os níveis de risco.

Os cereais integrais são uma fonte muito rica em magnésio; este mineral actua como um co-adjuvante para mais de 300 enzimas, incluindo os que estão ligados aos níveis de glicose e de insulina necessários ao bom funcionamento do organismo. 

Fonte: i-legumes

Comentários

  1. PORQUE MEU PÃO NÃO CRESCE COMA FARINHA DE TRIGO INTEGRAL SABOREAL? COMPREI UM SACO DE 30 QUILOS E NÃO CONSIGO FAZER O PÃO! SERÁ QUE VOU PERDER TUDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou repassar sua pergunta para nossa responsável técnica, Sílvia.
      Assim, poderão ser sanadas todas as indagações. :)

      Att.

      Excluir
    2. Olá

      A farinha de trigo Saboreal é processada de forma que seja totalmente integral, ou seja, o grão de trigo inteiro é totalmente moído, recebendo integralmente todo o farelo, deixando a farinha rica em fibras.
      Existe algumas diferenças entre farinhas integrais por ser retirado uma parcela do farelo da farinha, a farinha continua sendo integral, mas mais pobre em fonte de fibras e com mais proporção de gluten, fazendo com que o pão cresça mais, consequentemente.
      O trigo utilizado como matéria prima é específico para pão, variedade com alto teor de gluten. A princípio a farinha de trigo integral da Saboreal tem todas as características necessárias para proporcionar um pão de bom crescimento e de qualidade desejada.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.



      Att


      Silvia T. M. Dalcin
      Responsável Técnica
      Saboreal Cereais Alimentos LTDA
      Ajuricaba-RS
      0553387 2002

      Excluir

Postar um comentário

Olá, que bom que você está aqui, aproveite e faça nosso coração sorrir com seu comentário... Um abraço gigante e até bem breve!

Postagens mais visitadas