Dez Alimentos Que Ajudam a Combater a Celulite


A celulite é a junção de moléculas de água e gordura presentes no organismo, que podem aparecer devido a diversos fatores. Hormônio, genética, má circulação, maus hábitos e sedentarismo podem ser os responsáveis pelo seu surgimento.
Diversos tratamentos estéticos prometem acabar com a celulite, mas eles serão pouco eficazes se não forem combinados a uma vida saudável. De acordo com o nutrólogo André Veinert, fazer exercícios e cuidar da alimentação são fundamentais para cuidar do problema.
— Não adianta se você abusa de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar. Esses alimentos são considerados os agentes causadores da celulite — revela o nutrólogo.
Por outro lado, existem alimentos que podem ser aliados para combater o problema. Alguns são ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos.
Conheça os alimentos que ajudam a combater a celulite:
1) Alimentos integraisOs alimentos integrais são uma ótima escolha para amenizar a celulite. Como são ricos em fibras, eles atuam na melhora do funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.
2) Folhas verde-escurasAposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.
3) OleaginosasNozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença do selênio.
4) Água de cocoEquilibra o organismo, beneficiando a saúde como um todo. Além disso, reduz as toxinas que dão origem à celulite.
5) MaçãQuando a maçã é ingerida se forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do incômodo.
6) Salmão, sardinha e atumEsses peixes são ricos em ômega 3 (um antioxidante) e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura e ajudam a combater a celulite.
7) AbacaxiO abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar a celulite
8) BananaA banana contém potássio, que ajuda no processo de drenagem linfática. Além disso, regula o intestino e diminui a absorção de gorduras
9) Frutas vermelhasRiquíssimas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina
10) Chá verdeO chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que, aos poucos, a celulite seja amenizada.
Fonte: Zero Hora.
Matéria especial sobre saúde. Invista em você, sua vida será muito mais FELIZ!


Comentários

  1. Se eu contar ainda tem gente que duvida, mas eu consegui acabar com a celulite que existia em meu 'corpitio', foi bem na época dos sucos verdes, quando estive no auge do uso, era de manhã, ao meio dia e a noite, hoje não estou conseguindo consumir com tanta frequência devido ao meu tempo, mas as folhas verdes ingeridas em grande quantidade (nos sucos por exemplo) ajudam muito a pele a voltar a seu estado natural. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, que bom que você está aqui, aproveite e faça nosso coração sorrir com seu comentário... Um abraço gigante e até bem breve!

Postagens mais visitadas