Bom dia gente linda 
    A estação mais quente do ano chegou, temos  vivido dias de muito sol e calor, portanto alguns cuidados com a saúde são importantes.
   Com o calor excessivo, perde-se muito líquido pela transpiração, por isso deve-se beber muita água durante o dia todo .O suor contém água e também é composto por sais minerais como eletrólitos, sódio, potássio, cloro e magnésio, devido a estas perdas devemos manter  o corpo sempre  hidratado ,quando a sinal de sede o corpo já esta em alerta significa que há uma leve desidratação , portanto fique atento ,não espere ter sede pra tomar água.Durante exercícios intensos, o suor pode chegar de 10 a 15 litros/24 horas. Assim, em condições extremas de exercício, deve-se ingerir em torno de 200 ml de água a cada 15 ou 20 minutos.
Resultado de imagem para fotos copo de agua e agua saborizada
Uma dica legal para aumentar o consumo de água e também  para aqueles que não gostam do gosto da água como opção pode se fazer  as águas saborizadas, coloque rodelas de  laranja, limão ,morango, abacaxi pode usar  mais que um ingrediente como preferir ,hortelã, canela em pau, cravo, gengibre, cidreira que irão dar um gostinho diferente a água.

 Com essas dicas importantes, seu corpo e sua pele vão estar preparados para enfrentar os dias mais quentes do ano!
Então vamos aproveitar o verão

Um abraço da nutri Renata 

Comentários

Postagens mais visitadas