Pãozinho integral de Aveia, Canela e Passas

Bom dia, gente amada!
Tudo bem? Espero que sim.

Você leu o post anterior? Se você não leu e quer ler CLICA AQUI e corre degustar, maaas se você leu vai lembrar que eu prometi uma segunda receita de pão integral daquelas que vi no O Tacho da Pepa, aquela seleção de pães integrais, que comentei... pois bem. Voltei com essa de Aveia com passas e canela. 
Eu não sei você, mas eu amo canela e passas, me lembra saúde, mas não daquele jeito que a gente tá acostumado a ver por aí, sem sabor. Não, aquela saúde saborosa, cheia de novidades, sei lá, um frescor que traz vontade de ser mais leve, mais saudável, viver a vida degustando cada momento, cada novidade, né-não? Vamos à receita? Bora!



Pãozinho integral de Aveia, Canela e Passas

Ingredientes:


400 ml de água morna
50 gr de fermento biológico fresco
100 ml de óleo (soja, canola, girassol )
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
1 xícara de aveia fina
1/2 xícara de farinha de trigo comum
1 xícara de passas
1 ovo
2 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de canela em pó
400 gr de farinha de trigo integral

Preparo:


Misture o fermento com açúcar até ficar líquido, acrescente a água e os demais ingredientes, pela ordem excelência. Sove bem a massa, acrescentando a farinha branca aos pouco, senão a massa endurece.
Coloque em uma vasilha untada com óleo, cubra com um pano e deixe dobrar de volume.
Abaixe a massa, boleie e coloque em forma untada e enfarinhada, pincele com gema, deixe crescer de novo e leve para assar até ficarem assim, coradinhos.



Depois que publiquei a receita da semana anterior, fui copiar essa e me deparei com a citação do pãozinho, mas não encontrei a receita do dito cujo que me encheu de água na boca. Então corri pro e-mail e a Lia, do O Tacho da Pepa me passou a receita via e-mail, então está valendo com mais carinho ainda. Se fizer me conta, tá? Essa receitinha até eu vou me arriscar fazer sozinha só pra surpreender a família. hahaha


Abraços apertados e até bem breve.

Esse post foi escrito por Ana Johann.

Comentários

Postagens mais visitadas