Vai Um Leite de Aveia Aí?

A artista plástica (blogueira nota 10) Luciara Roratto do Blog Casinha da Lu, é adepta da comida viva. Anda postando delícias super saudáveis e mega nutritivas.
Olha só o que ela postou sobre o leite de aveia... vamos provar?






Vamos preparar leite de Aveia! 

Super fácil e delicioso, o leite de caixinha animal ou vegetal passam vergonha perto deste leite magnífico. 
A aveia é super conhecida, principalmente em flocos, ela é um cereal parente do Trigo e da Cevada. Possui cálcio, ferro, proteínas, fibras, carboidratos e vitaminas em sua composição, melhora o funcionamento do intestino, hidrata a pele, diminui os níveis de colesterol ruim, ajuda no emagrecimento e evita o aparecimento de doenças cardiovasculares. 
O que você achou? Ela não é fraca! 

Vamos as dicas para você fazer seu leite de Aveia:

1x. de semente de aveia crua descascada ( deixar de molho na água durante 8h); 
1 litro de água potável; 

No dia seguinte escorra fora a água da aveia e enxágue bem, se quiser que ela germine, troque a água e deixe por mais 12 horas, assim que começar a germinar você pode lavar novamente e usar. Para obter o leite é só bater a aveia no liquidificador com metade da água potável (500 ml). Coe em um pano de voal e misture o restante da água. 
Está pronto seu leite de Aveia, rende 1 litro e dura 3 dias na geladeira. 
Antes de usar mexa bem, pois fica acumulado uma borra no fundo. 

Já fiz essa receitinha com a Aveia em flocos, funciona, mas não é a mesma coisa, no processo de fabricação dos flocos a aveia é cozida, então perde propriedades. Opte sempre por grãos integrais. O resíduo que sobra você pode usar para fazer massas desidratadas, ou o que mais inventar, o que vale é aproveitar toda aveia.trabalhar de casa


Lu, querida. Muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências. Elas são de grande valia.

Abraços!

Comentários

  1. Querida obrigada por compartilhar essa receita. Vamos ensinar pra todo mundo, afinal aveia é tudo de bom e essa parte vcs sabem ;) Muito sucesso pra vcs. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é quem somos gratos por você compartilhar e nos permitir fazer o mesmo com suas delícias de receitas. Deus te guarde sempre, amada. Que tenhas muita saúde para continuar este belo testemunho de bênção.
      Abraços da amiga Ana e da SABOREAL. :*

      Excluir

Postar um comentário

Olá, que bom que você está aqui, aproveite e faça nosso coração sorrir com seu comentário... Um abraço gigante e até bem breve!

Postagens mais visitadas